quiz e testes
teste vocacional
Teste interativo que indica o nível de inglês do usuário e o melhor curso para aperfeiçoamento.






descrição
Projeto desenvolvido na empresa Educa Mais Brasil e publicado em www.educamaisbrasil.com.br/teste/vocacional. Como Coordenadora de Conteúdo e SEO (outubro de 2018 a dezembro de 2022), supervisionei diretamente o projeto, liderando equipes multidisciplinares de redação, design, marketing e tecnologia.
Objetivos
- Prospectar leads qualificados para Funil de Nutrição e Régua de Marketing.
- Reforçar a marca e posicioná-la como referência na recomendação de cursos.
- Gerar tráfego orgânico e conquistar as primeiras posições nos buscados de pesquisa.
- Melhorar a taxa de retenção e engajamento no site institucional.
ações implementadas
- Desenvolvimento de layout em parceria com a equipe de Design, utilizando estruturas de SEO amigáveis.
- Supervisão da redação dos conteúdos das páginas, aplicando as melhores práticas de SEO.
- Coordenação da programação do teste, organizando perguntas, respostas e algoritmos com técnicas de gamificação.
- Otimização da página e imagens para melhorar desempenho e velocidade de carregamento.
- Supervisão da criação de backlinks internos e externos para aumentar a autoridade da página.
- Liderança da estratégia de divulgação na imprensa para ampliar o alcance e gerar backlinks de qualidade.
resultados
- Página alcançou a posição número 1 nos buscadores em menos de um mês.
- Tornou-se a principal URL do site, concentrando o maior número de visitas.
- Mais de 5 mil visitantes únicos mensais.
- Aumento de mais de 100% na geração de leads qualificados.
- Melhoria no tempo médio de permanência dos usuários no site, indicando maior engajamento com os conteúdos
principais aprendizados
O maior desafio foi liderar uma equipe multidisciplinar e supervisionar a programação técnica do teste em colaboração com a equipe de TI, garantindo alinhamento entre design, conteúdo e tecnologia. Além disso, o projeto destacou a importância de buscar soluções de baixo custo com alto rendimento, reforçando a criatividade e eficiência como pilares estratégicos para resultados expressivos.
dados
Os números apresentados foram extraídos do Google Search Console, Google Analytics, Semrush e Ahrefs durante o período de atuação na empresa (outubro de 2018 a dezembro de 2022).
teste nivelamento de inglês
Teste interativo que indica o nível de inglês do usuário e o melhor curso para aperfeiçoamento.






descrição
Projeto desenvolvido na empresa Educa Mais Brasil e publicado em www.educamaisbrasil.com.br/teste/ingles. Como Coordenadora de Conteúdo e SEO (outubro de 2018 a dezembro de 2022), supervisionei diretamente o projeto, liderando equipes multidisciplinares de redação, design, marketing e tecnologia.
Objetivos
- Prospectar leads qualificados para Funil de Nutrição e Régua de Marketing.
- Reforçar a marca e posicioná-la como referência na recomendação de cursos.
- Gerar tráfego orgânico e conquistar as primeiras posições nos buscados de pesquisa.
- Melhorar a taxa de retenção e engajamento no site institucional.
ações implementadas
- Desenvolvimento de layout em parceria com a equipe de Design, utilizando estruturas de SEO amigáveis.
- Supervisão da redação dos conteúdos das páginas, aplicando as melhores práticas de SEO.
- Coordenação da programação do teste, organizando perguntas, respostas e algoritmos com técnicas de gamificação.
- Otimização da página e imagens para melhorar desempenho e velocidade de carregamento.
- Supervisão da criação de backlinks internos e externos para aumentar a autoridade da página.
- Liderança da estratégia de divulgação na imprensa para ampliar o alcance e gerar backlinks de qualidade.
resultados
- Página alcançou a posição Top 5 nos buscadores em menos de um mês.
- Tornou-se uma das principais URLs do site, concentrando o maior número de visitas.
- Mais de mil visitantes únicos mensais.
- Aumento de mais de 100% na geração de leads qualificados.
- Melhoria no tempo médio de permanência dos usuários no site, indicando maior engajamento com os conteúdos
principais aprendizados
Assim como no Teste Vocacional, o maior desafio foi liderar uma equipe multidisciplinar e supervisionar a programação técnica do teste em colaboração com a equipe de TI, garantindo alinhamento entre design, conteúdo e tecnologia. Além disso, o projeto destacou a importância de buscar soluções de baixo custo com alto rendimento, reforçando a criatividade e eficiência como pilares estratégicos para resultados expressivos.
DADOS
Os números apresentados foram extraídos do Google Search Console, Google Analytics, Semrush e Ahrefs durante o período de atuação na empresa (maio de 2023 a fevereiro de 2024).